terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Barda m.... mais à Senhora!

Há dias em que eu gostava de ser policia…
Da inspecção-geral de uma porcaria qualquer que pudesse prender mães desequilibradas…
Mal fodidas… e ainda casadas…
Ou então deveriam criar uma ASAE para as mães… que verificasse se a mãe é mal ou bem fodida, equilibrada ou desequilibrada, frustrada ou não… e depois de acordo com o sucedido actuava! A cena que vos relatar é real… Ontem num daqueles restaurantes dos subúrbios dos subúrbios, onde toda gente vai ao domingo com a roupa de domingo… aquela da feira que brilha. Tem verniz… etc.…
Estava eu e os meus filhos (2 e 15) respectivamente… e chega uma família… destas… vinham todos do oceanário (percebi pela conversa), mas pela indumentária parece que vinham do baptizado de um bicho qualquer do oceanário…
As crianças – muito giras, a sério – sentaram-se com a avó e mãe começou a ir ao balcão e pôr a mesa para toda a gente… eu olhei e pensei que raio…mas continuei na cavaqueira com o meu filho mais velho! Passado um bocado percebo que o empregado que nos estava a servir era o pai daquela família! A coisa continuou a correr e aí já eu e o meu filho estávamos atentos à família! Chega a sopa - 2 pratos - uma para a mãe e outro para a filha a desgraçada da criança tinha para aí 9 anos! E logo começa a “festa” a senhora obriga a filha a comer a sopa, que tinha dito antes que não queria… os outros dois rapazes continuavam alegremente a ver passar o comboio… ou seja… na deles…não queriam a sopa e nada se passou… a avó safou-os!
A miúda diz que não quer comer a sopa e a mãe quase chorava… tens de comer… estás a pôr-me nervosa… chamou um chorrilho de nomes feios à pobre criança – isto com as minhas ao lado – e continuava… o pai/empregado aproxima-se da mesa e ela imediatamente pôs o seu melhor ar e disse:
“Mor está tudo bem!”… assim que o desgraçado virou costas continuou o disparate… e a avó ajudava com frases do tipo “Esta miúda devia era ir para o orfanato”…
E continuava o histerismo da senhora mãe… (estava a ver que lhe dava uma coisa) … e de repente quando eu estou a olhar a senhora enfia um estaladão na cara da desgraçada criança que se sentia injustiçada, lixada e devia estar perguntar: “porque raio tenho eu de comer esta sopa de feijão que dá para toda a semana de uma vez só!”…
Claro está que a cena acabou com a avó a comer a sopa da criança, porque o pai aproximava-se com a minha boémia e a coca-cola do meu filho e o melhor era resolver isto já não fosse a mãe comer a mesma dose que tinha aplicado à filha!... (Durante toda a cena os rapazes estavam na maior, a avó mimava-os e mandava uns impropérios à criança que ela nem percebia o que era) Claro que tudo isto incomoda quem está ao lado…
Mas faz outra coisa… Faz pensar! Eu tinha ali crianças… estou habituado a lidar com elas, compreendo o desespero de algumas situações… aceito – não o faço – uma palmada dada no momento e no sítio certo! Mas incomoda-me o facto de uma mãe associar as suas frustrações e os medos à filha não querer sopa! E pergunto… ser mãe é uma missão vocacional? … E há duas hipóteses, ou se é a mãe parideira ou se é a mãe companheira!... A segunda dá muito mais trabalho…
Barda Merda... A primeira só dói um bocadinho! (Eu sei que dói mais que um bocadinho!). No meu modesto entender… o que me apetece dizer é: “Minha senhora que ontem estava com unhas de gel – vermelho e feio, vestidinho de tigresa, sapato de verniz de ir à missa, com as sua progenitora, e as suas crias *, num restaurante lá para os lados do aeródromo eu sou o senhor/rapaz que estava ao seu lado com dois companheiros – por acaso filhos… A rir e a brincar!
Olhe vá “barda merda” mais à educação que está a dar às suas crias… Há psicólogos na ADSE, Segurança Social, Medis, etc… Vá lá e resolva-se mas deixe os seus filhos em paz!” Pronto já disse! Ah... Como eu gostava que a senhora andasse por aqui e lesse isto!
*Crias = animal de mama / Criar = dar existência a, tirar do nada, gerar, alimentar para desenvolver (in: Dicionário de Português).
Publicada em 17 de Novembro de 2008

Sem comentários: