quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Brincadeiras...

Vou falar de Mulheres...
Não é que domine muito o assunto...
Quero dizer, acho que percebo mais ou menos do assunto, o suficiente para saber que as mulheres são indomáveis.... Muito embora nós homens achemos que são domáveis...
Não são!
(Aproveito e abro aqui um parentesis antes de ir directo ao assunto!
Temos a mania e dessensatez (não sei se existe) de achar que qualquer mimo, festinha, bweijinho, bofetada ou grito as domina... Enganemo-nos! Não as dominamos!
Gostamos de achar que sim e elas gostam que nós achemos que sim, é muito mais fácil para elas... Dá muito menos trabalho.
Porque somos nós que conduzimos - é coisa de macho - e elas é que bebem à vontade!
Somos nós que telefonamos a marcar o restaurante, elas apenas dizem se gostam ou não não gostam... se gostam volta-se lá... se não gostam... não se volta!
Somos nós que oferecemos as flores, mas ao gosto delas... se elas gostarem de "tulipas marrecas da califórnia", nós arranjamos as tais das "tulipas marrecas da califórnia"... quem manda mais uma vez!
E como estas muitas mais coisas acontecem no dia a dia do relacionamento homem/mulher!)
Ora mas o que eu queria a falar era de mulheres, de brincadeiras de mulheres!...
Ontem, já a noite ia alta, num bar aqui de Lisboa estava eu sentado com mais 3 amigos, uma delas era mulher, reparamos que à nossa frente um grupo de 3 raparigas/senhoras (com os tempos actuais nunca percebemos se é rugas ou maquilhagem, se aquilo é corpinho de 30 e cara de 15 ou cara de 15 e corpinho de 30) com brincadeiraas dignas de reparo... de observação e sei lá que mais!
A brincadeira era simples... duas tentavam "entalar" a outra e fingiam que a beijavam... ou tentavam pelo menos... a outra fugia... como calculam a brincadeira dava nas vistas até porque as senhoras eram vistosas... e a brincadeira foi correndo... a certa altura reparei que os homens presentes estavam interessados na brincadeira...
Olhavam (eu não sou excepção, mas distanciei-me o suficiente para poder observar e poder escrever) com ar incrédulo, ao mesmo tempo com vontade de estar no meio brincadeira...
E é então que eu arranjo motivo para escrever este post!
Ora vamos lá ver o que se estava a passar... 3 raparigas singelas na brincadeira, a brincar às lésbicas num bar... hetero...
Lembrei-me logo de quando brincavamos aos médicos (preferencialmente ginecologistas) ou aos pais e às mães, uma familias com muitos primos, primas e afins, era a única brincadeira - decente - que conseguiamos ter. E eram isso mesmo: brincadeiras... sem maldade... ou com alguma maldade se era a amiga do primo... mas a maldade era partilhada, era uma maldade de descoberta... andavamos a ver se o real - ao vivo - era igual ao boneco do livro da 4ª classe, ou do 1º ano...
Pegando nesta descoberta ou mania de descobrir e observando a "brincadeira das amigas" questionei-me: Será que elas são estudantes de alguma coisa e estão a tentarem perceber se o que está no livro é igual... mas não faz sentido... será que estão na fase das descobertas!? Não podia ser... não me parecia....
Continuei às voltas com esta ideia... sempre atento à brincadeira... e reparei que a que estava a ser atacada fugiu para a outra ponta da mesa! Ora isto era o que acontecia, se na brincadeira dos pais e das mães nos calhava a feia, amuavamos e já não brincavamos! Íamos para o pé dos adultos. Se na dos médicos ficavamos com o papel de telefonista, era igual, amuavamos e íamos para a sala chatear os adultos!
A noite acabou e eu fiquei sem perceber o que era aquela brincadeira! Nem qual o motivo da mesma!
Não percebi se eram "copos" a mais, não parecia...
Não percebi se era para dar nas vistas, não precisavam...
Não percebi se era para alguém se juntar à brincadeira, não.... não sei o que diga!
Pareceu-me que às vezes as mulheres têm vontade de se descobrir... Será?
Pareceu-me que a gostam de dar nas vistas... Será?
Pareceu-me que estamos na era do... "estou-me a cagar, faço o que tenho de fazer onde e quando quero"! Será?
Da mesma forma acabo de escrever este post e continuo sem perceber.
Porque a brincadeira... Porquê ali...
Alguém me explica!?

3 comentários:

continuando assim... disse...

pois é!
gostei do texto...


e as "mulheres" não são iguais umas ás outras...

disso podes ter a certeza...e olha que eu sei do que falo

parabéns pelo texto e pelo blogue que não conhecia

já agora...
se quiseres ficar a saber mais alguma coisa...
espreita

www.palavrasdateresa.blogspot.com
www.continuandoassim.blogues.sapo.pt

teresa

Anónimo disse...

Obrigado pelo Comentário...
Eu tb sei que as mulheres não são todas iguais... Como sei isso... às vezes de onde menos se espera sai a "princesa" mas tb há o caso contrário!...

Obrigado vou visitar!

P

Filip@ disse...

Oh Paulo! Mas tu não tinhas mais nada que fazer numa saída à noite com amigos, do que observar 3 malucas (que me desculpem as meninas que não conheço de lado nenhum - espero eu - mas perante a tua descrição não me ocorre mais nada!)?
De qualquer forma, cada um deve fazer aquilo que lhe apetece, contudo, penso que alguns comportamentos deveriam ser relegados apenas para o plano íntimo, privado ou pessoal e não em público, mas que se lixe, afinal ninguém ofendeu ninguém! A não ser que a desgraçada que estava a ser "entalada" se queixasse ou fosse embora!
Quanto às tuas dúvidas, do porquê a brincadeira, e porquê ali, apesar de ser mulher, não podemos colocar tudo no mesmo saco, right? Portanto, com alguma sorte e uma grande coincidência, talvez uma delas depare com o teu blog e te explique...porque sinceramente há brincadeiras bem mais divertidas para se fazer numa noite entre amigas!(estou para ver se algum dia a menina do tântrico também se cruza com o teu blog! ihihih)